studiolivre.net

Notícias Noticias Rondônia

MORRE CRIANÇA QUE SOFREU REAÇÃO ALÉRGICA EM ESCOLA, MÃE PEDE JUSTIÇA

Segundo Queila Shocknesss, mãe da criança, a direção da escola estava ciente da condição de Daniele que possuía uma alergia severa

MORRE CRIANÇA QUE SOFREU REAÇÃO ALÉRGICA EM ESCOLA, MÃE PEDE JUSTIÇA
Foto: Reprodução/Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A criança Daniele Shocknesss de Jesus de 10 anos, que estava internada desde sexta-feira (22), após sofrer uma reação alérgica grave durante a merenda na Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Delano Roosevelt, não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira, 27/03, em um hospital particular de Porto Velho.

Segundo Queila Shocknesss, mãe da criança, a direção da escola estava ciente da condição de Daniele que possuía uma alergia severa à proteína do leite de vaca.


Após ser chamada pela diretoria e chegar à escola, Queila encontrou sua filha com uma aparência roxeada e a boca com aspecto "preto". A criança foi imediatamente levada ao Hospital Cosme e Damião, onde sofreu paradas cardíacas e precisou ser reanimada.

Devido à gravidade da situação, a menina foi entubada e transferida para uma UTI em um hospital particular de Porto Velho. Na manhã desta quarta-feira (27), a menina não resistiu indo a óbito. A mãe da criança relatou que a escola tinha o laudo com as especificações da alergia da menina.

"A escola serviu uma macarronada e o molho continha leite. Eles tinham sim conhecimento da alergia da minha filha. Nossas escolas, infelizmente não estão preparadas para receber crianças que possuem alergia. As escolas públicas precisam de preparo, não houve nem primeiros socorros. A escola me ligou e se eu não atendesse a ligação minha filha já estaria morta. Eu quero justiça e um posicionamento da escola que nada fez pela Daniele", finalizou a mãe da criança.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!