studiolivre.net

Notícias Policial

LADRÕES ESTÃO ATACANDO CAMINHÕES PARA ROUBAR PEÇA CÉREBRO E CARÍSSIMA

Antes, isso era comum em cidades de Mato Grosso, mas agora começou a acontecer com muita frequência em Vilhena

LADRÕES ESTÃO ATACANDO CAMINHÕES PARA ROUBAR PEÇA CÉREBRO E CARÍSSIMA
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um novo tipo de roubo vem acontecendo na cidade de Vilhena, no cone sul do Estado, e está deixando donos de caminhões apreensivos e com muito prejuízo financeiro.

O folha do sul online entrevistou um mecânico especialista em motores de caminhão, que denunciou um tipo de crime que vem afetando motoristas e empresas de transportes em Vilhena nos últimos meses.

O profissional, que nesta segunda-feira, 07/11, atendeu um caminhoneiro, que o chamou após não conseguir dar partida no veículo, disse que ladrões estão levando uma peça chamada “módulo de motor”, responsável por fazer funcionar toda a parte elétrica e eletrônica do caminhão.

“Antes, isso era comum em cidades de Mato Grosso, mas agora começou a acontecer com muita frequência em Vilhena”, relatou o mecânico, revelando que uma peça nova dessas pode chegar a custar até R$ 10 mil. As oficinas, inclusive, combinaram que se alguém chegar vendendo o objeto, a polícia deve ser acionada.

O caso de furto registrado de ontem para hoje aconteceu nas proximidades do bairro União, onde o dono do caminhão o havia estacionado na porta de sua casa. Mas os ataques também acontecem nos postos de combustíveis, e alguns ladrões agem até mesmo contra motoristas que estão dormindo nas cabines.

O entrevistado explicou ao site que, pelo que constatou ao analisar o furto de ontem, o ladrão que levou o bloco demonstrou ter conhecimento sobre a peça, pois não danificou outros componentes para retirá-la.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!