A cobrança de uma dívida, resultou em uma briga entre dois elementos e um jovem morto comum tiro na testa. Elias Nascimento Meireles de Souza, 27 anos, morreu na emergência do Pronto Socorro do Hospital João Paulo II, após ser atingido com um tiro na testa por uma bala perdida.
O crime ocorreu no final da tarde deste domingo, 19/03, na Avenida Raimundo Cantuária próximo da Avenida Mané Garrincha, bairro Jardim Santana, Zona Leste de Porto Velho.
De acordo com testemunhas, um elemento identificado como Rodney Z. D., 36 anos, chegou no local de posse de uma arma de fogo cobrando uma dívida de um elemento, que não teve o nome revelado, quando Rodney efetuou um tiro e acabou acertando a cabeça de Elias que não tinha nada a ver com a briga. Nesse momento o outro individuo pegou um facão e atingiu a mão do atirador que ainda efetuou outro tiro que atingiu o braço de uma testemunha que estava próximo.
Rodney saiu em fuga e as vítimas foram socorridas por populares até a UPA Leste, na avenida Mamoré, onde devido a gravidade do ferimento, Elias teve que ser transferido às pressas para o João Paulo II, no entanto o jovem não resistiu indo a óbito.
A outra vítima recebeu os primeiros socorros e depois foi liberado. A Polícia Militar recebeu informações que o atirador estava também na UPA recebendo atendimento médico devido está com a mão lesionada.
Com a chegada dos policiais, foi constatada a veracidade da denúncia, e o criminoso recebeu voz de prisão. Rodney ainda tentou negar dizendo que não teria sido ele que atirou, no entanto foi reconhecido por testemunhas que deram as características dele para a polícia.
Após receber alta médica, foi apresentado na central de flagrantes para as devidas providencias e deve responder pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio e ficará à disposição da justiça.
Comentários: