studiolivre.net

Notícias Geral

INVASÕES DO MST ESTÃO NO RITMO MAIS ALTO EM SETE ANOS, APONTA ESTUDO

O número já supera as ocupações acumuladas nos últimos três anos e praticamente iguala a quantidade de 2016

INVASÕES DO MST ESTÃO NO RITMO MAIS ALTO EM SETE ANOS, APONTA ESTUDO
Foto: MST
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cinquenta e seis invasões de propriedades rurais foram registradas no país somente de janeiro a abril, segundo levantamento inédito da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) obtido pela CNN.

O número já supera as ocupações acumuladas nos últimos três anos e praticamente iguala a quantidade de 2016, quando houve o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Quase um terço dos casos ocorreu na Bahia, estado que tem o maior volume de famílias acampadas, segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O movimento calcula que cerca de 70 mil das 100 mil famílias nessa situação estão no Nordeste.

O número de invasões no campo foi de 182 em 2015, 57 em 2016 e 40 em 2017. De 2018 a 2022, ficou entre 11 e 23 casos por ano. Depois da Bahia, os maiores registros são em Pernambuco e em São Paulo, conforme o balanço da CNA.

Para o deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento de criação da CPI do MST e cotado para a presidência do colegiado, os números “mostram de forma concreta a escalada de invasões” no país.

“Queremos fazer uma CPI extremamente responsável, mas demonstrando que esse movimento está cometendo verdadeiros crimes, usando a reforma agrária como cortina de fumaça”, afirma Zucco.

CNN

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!