No primeiro jogo do mata-mata das oitavas de finais do Brasileiro da Série - D, realizado na tarde de domingo, 11/08, no estádio Etelvino Mendonça - Mendonção, entre Itabaiana (SE) e Gazin PVH (RO), o resultado foi o empate em 2 a 2.
No primeiro tempo, a Locomotiva fez talvez a sua melhor apresentação na competição, com uma marcação segura, e saindo para o ataque em velocidade aproveitando os espaços deixado pelo adversário. Aos 6 minutos, o treinador Paulo Eduardo foi obrigado a promover a entrada do zagueiro Rennã no lugar do zagueiro Mauricio Leal que sentiu a pantorrilha (contratura)
Aos 17 minutos, após jogada pela direita, Rodney vai na linha de fundo e rola a bola para a entrada da área, e Emerson Bacas da meia lua acerta um belo chute fazendo 1 a 0 para a Locomotiva.
O Porto Velho continuou atacando e aos 24 minutos, Emerson Bacas recebe ainda em seu campo, dispara e no mano a mano ganha do marcador e de dentro da grande área chuta cruzado fazendo o segundo gol da Locomotiva e o segundo dele na partida.
Na etapa final, o time voltou com uma postura diferente, e passou a jogar se defendendo, recuado, foi sufocado e chegou apenas duas vezes no ataque.
Bacas foi substituído pelo volante Lucas Lourenço, o meia Caio entrou em lugar do atacante Rodney, um atacante por outro, Erivan saindo Abner e o lateral esquerdo Douglas entrou no lugar do atacante Luan Viana. Mudanças que não surtiram efeito.
O Itabaiana passou a pressionar e logo aos 9 minutos, após cruzamento da direita, a bola passa por toda a área e Kadu Barone chuta forte para diminuir a contagem, Itabaiana 1 x 2 Gazin PVH.
Daí em diante o time comandado pelo treinador Paulo Eduardo só se defendia e com chutões para frente virou um bate e volta. E aos 49 minutos em lance dentro da área, o goleiro Digão termina fazendo falta no atacante, o árbitro marca o pênalti, revisado pelo VAR, foi confirmado, Tiago Souza cobrou aos 52 minutos e deixou tudo igual e final de jogo. Itabaiana 2 x 2 Gacin PVH.
A partida de volta acontece sábado, 17/08, as 15:30 horas no estádio Aluizão. Em caso de novo empate no tempo normal da partida, a vaga para as quartas de finais será conhecida nas cobranças de pênaltis.
Comentários: