A semana começou com muita violência, onde uma provável emboscada resultou em uma chacina. Na noite desta segunda-feira, 19/09, três pessoas foram friamente executadas por dois criminosos em frente a casa de shows Talismã 21, situada na Avenida Mamoré, bairro Cascalheira, na zona leste de Porto Velho.
As vítimas foram identificadas como sendo Darciléia Dias da Silva, 32 anos, conhecida por “Dadá” e o marido dela Emerson Oliveira dos Santos, 21 anos e Jorge André Wilkens da Silva, 26 anos, conhecido por “Jorginho”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Policia Militar recebeu ligação através do 190, informando que algumas pessoas teriam sido vítimas de disparos de arma de fogo. Rapidamente, uma guarnição que estava nas proximidades do local foi verificar a situação.
Quando os policiais chegaram, encontraram as três vítimas bastante ensanguentadas, sendo que Emerson era o único que ainda demonstrava sinais de vida, pois estava se mexendo a todo instante e tentava falar, mas havia sido atingido com um tiro próximo da boca e após alguns minutos, também parou de se mexer.
Ainda conforme relatos de testemunhas, as três vítimas haviam chegado em duas motocicletas, local onde teriam se encontrado, e que possivelmente poderiam estar aguardando mais alguém, quando foram surpreendidos pelos dois criminosos que estavam em uma moto alta sendo uma XRE 300 cilindradas, momento em que o carona efetuou vários tiros atingindo as três vítimas que não tiveram reação e caíram ao solo agonizando.
Na sequência os bandidos fugiram em alta velocidade tomando rumo ignorado e incerto. Os policiais solicitaram o SAMU, que com a chegada da equipe avançada, o médico constatou a morte das três pessoas.
O local foi isolado e a perícia criminal junto com o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos de praxe. Durante os trabalhos periciais foi verificado que as vítimas foram mortas com tiros na cabeça, costas e braços.
Darcileia foi atingida com um tiro na cabeça, que saiu na nuca e outro tiro na região lombar, enquanto Emerson foi morto com dois tiros na cabeça, e Jorge, além de dois tiros na cabeça, também foi baleado no braço direito
No local foram recolhidos pelos peritos 24 cápsulas de pistola calibre 9mm deflagradas e alguns projéteis. Após a finalização dos trabalhos periciais os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
SEGUNDA ATAQUE
Jorge André, o Jorginho já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 1º de junho deste ano na frente de uma igreja localizada na rua Gerônimo Santana, no bairro Cohab, zona sul de Porto Velho, quando foi alvejado com seis tiros e sobreviveu ao ataque. Não tendo a mesma sorte desta vez.
Uma equipe da delegacia especializada em crimes contra a vida segue agora com as investigações e não descartaram que o crime possa está relacionado a grupos de criminosos (facção), e que as vítimas possam ter caído em uma emboscada, pois os suspeitos sabiam que as vítimas estariam ali naquele momento.
Comentários: