studiolivre.net

Notícias Noticias Rondônia

CORONEL PACHÁ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE RONDÔNIA É EXONERADO DO CARGO

Hélio Pachá foi nomeado Secretário da SESDEC desde o início do Governo Marcos Rocha e vinha sendo muito pressionado dado o elevado número de homicídios

CORONEL PACHÁ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE RONDÔNIA É EXONERADO DO CARGO
Foto: Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC), Coronel PM, José Hélio Cysneiros Pachá, Cel. Pachá, foi exonerado pelo Governo do Estado do cargo neste sábado, 08/10.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial deste sábado. Como Secretário Cel. Pachá vinha sendo muito cobrado em razão do alto índice da criminalidade, principalmente o alarmante número de homicídios, além roubos e outros crimes praticados por organizações criminosas, sem uma mínima redução nos crimes, que só aumentam diariamente, principalmente em Porto Velho.

Hélio Pachá foi nomeado Secretário da SESDEC desde o início do Governo Marcos Rocha e vinha sendo muito pressionado dado o elevado número de homicídios constatado levando-se em consideração que em 2021, foram registrados 85 assassinatos no primeiro trimestre. A triste e alarmante estatística de mortes cresceu 48%, no mesmo período neste ano de 2022.

Os dados da própria SESDEC, apontam que 83,3% das vítimas de assassinato em Rondônia, são homens. Em 2022, o mês que mais registrou assassinatos foi janeiro com 54; já em fevereiro, foram 29 mortes; e em março 43 homicídios foram registrados. Só em uma semana do mês de setembro foram 16 assassinatos.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!