Studio Livre

Notícias Geral

COQUETEL DA ASTRAZENECA REDUZ CASOS GRAVES E MORTES POR COVID-19

Os resultados, porém, ainda não foram avaliados e revisados por outros cientistas

COQUETEL DA ASTRAZENECA REDUZ CASOS GRAVES E MORTES POR COVID-19
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A AstraZeneca desenvolveu um coquetel de drogas experimentais contra a Covid-19 que se mostrou eficaz na redução de casos graves e mortes em pacientes não hospitalizados. A farmacêutica divulgou a informação nesta segunda-feira 11, por meio de um comunicado.

Segundo a farmacêutica, em estudo com cerca de 900 pacientes, o tratamento experimental composto de dois anticorpos chamado AZD7442 reduziu em 50% o risco de desenvolver a forma grave da doença e morte em pacientes sintomáticos. Os resultados, porém, ainda não foram avaliados e revisados por outros cientistas e nem publicados em revistas científicas.

"Estes resultados positivos mostram que uma dose intramuscular conveniente de AZD7442 poderia desempenhar um papel importante ao ajudar a combater esta pandemia devastadora", disse Hugh Montgomery, principal pesquisador do estudo. Junto com a Universidade Oxford, a farmacêutica criou o imunizante contra a Covid-19 mais usado no mundo. No Brasil, a vacina é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Studio Livre no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 039

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!