A cadeira de prefeito do município de Candeias do Jamari vive uma verdadeira dança do crioulo doido. O mandato do segundo prefeito nesta gesta gestão, Antônio Onofre de Souza (PSB), o “Toninho Cerejeiras”, foi cassado na noite de segunda-feira, 13/11, pela Câmara Municipal de Vereadores por unanimidade de 10 votos.
O prefeito foi acusado de irregularidades administrativas, que chegaram ao Legislativo através de denúncia formal. Nos bastidores as informações é que não cedeu a pressões dos vereadores por indicações de cargos.
O até então vice-prefeito, Toninho Cerejeiras assumiu o cargo em 15 de junho desse ano, depois do afastamento de Valteir Queiroz por uma operação da Polícia Civil. Com a cassação de Toninho, e por não haver vice-prefeito, o presidente da Câmara Aussemir Almeida assume o cargo de prefeito do município.
Oficialmente a cassação de Toninho Cerejeiras ocorreu devido a realização de despesa sem prévio empenho, pagamentos fora da ordem cronológica e envio de informações falsas ao Tribunal de Contas.
Comentários: