Studio Livre

Coluna/Opinião

Vote Certo

Política

Vote Certo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma grande nação é formada por homens cuja visão de futuro e o compromisso com a pátria e o seu povo, determinaram uma guinada nos rumos do seu país e possibilitaram mudanças profundas e duradouras de forma positiva.

A responsabilidade com as gerações vindouras é fundamental para que se tenha resultados que se traduzam em melhorias concretas para a nação.

Tais lideranças atualmente são escolhidos através do voto, por meio de eleições e devem na prática, representar os anseios de seu eleitorado. O voto então é uma ferramenta poderosa de transformação social, na medida em que permite que nossos governantes sejam eleitos democraticamente para servir à sua cidade, ao seu país, e ao seu povo.

Assim, o voto deve ser exercido de maneira que o cenário político seja povoado de homens que legislem não em causa própria, mas em prol do coletivo, que legisle não para determinados e seletos grupos, mas em prol da maioria, que legisle e trabalhe não em prol de interesses escusos, mas que o faça atentando para os interesses da nação.

Observamos que a realidade é bem diferente, pois muitos políticos uma vez eleitos e no exercício de seus mandatos, não atuam em prol do engrandecimento do pais, no que se refere a desenvolvimento e melhoria de vida para a sociedade.

A política brasileira está eivada de casos de clãs que se perpetuam no poder, que fazem da política uma profissão, em que pais, filhos e netos se sucedem em cargos eletivos.

Existem políticos que respondem por inúmeros processos por corrupção, fraudes e tantos outros crimes, e que sempre saem ilesos de tais processos. São figuras conhecidas nacionalmente, pois estão nos noticiários protagonizando escândalos de lavagem de dinheiro, fraudes em licitação e grandes esquemas de corrupção. E mesmo assim nas eleições, são alvos de milhares de votos, votos legítimos perpetrados por um povo que insiste em ser desrespeitado.

Tais políticos geralmente não trabalham para a nação, para o estado ou município, suas ações são pífias, sua atuação no congresso e no senado se restringem a defender interesses de grandes corporações, fazer lobby para grupos empresariais, e agir de forma desonesta com o erário público.

Nossa nação será transformada quando o povo votar com senso crítico, analisando os candidatos que se apresentam, analisando os resultados concretos de suas ações que reverberem em benefícios para a sociedade, a relevância do seu mandato, seu histórico de vida, sua conduta ilibada, seu comportamento ético, sua integridade moral, e principalmente se o seu nome figura nas listas de propinas dos grandes consórcios de empresas, e se responde a processos e a quais processos.

Sem essas precauções, esses políticos continuarão a figurar no rol dos eleitos, e o nosso país continuará estagnado e sem perspectiva de melhorias substanciais, continuará refém do egoísmo e da ganância de homens inescrupulosos.

Os políticos são o reflexo do povo, representam o povo e, portanto, precisam se identificar com o povo. Se esses políticos enxergam apenas o próprio umbigo e atuam para aumentar seu patrimônio pessoal em detrimento dos investimentos e ações voltadas para o bem-estar da nação, é sinal de que o povo vota mal, e votando mal gera prejuízos para si próprio, para sua família, e para a nação, num círculo vicioso sem fim.

Vote de forma consciente, de forma analítica, de forma responsável, e transforme sua cidade, seu Estado, sua nação e sua realidade.

Garanta um futuro melhor para as próximas gerações. Vote certo !

 

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Studio Livre no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 039

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!